Estes dias após um encontro com os irmãos e uma conversa com minha esposa, fui pensar mais a fundo no que seria uma frase que sempre repetimos “o corpo de Cristo edifica o corpo de Cristo” e é lógico que a carta de Efésios 4.11-14, pulou em minha frente:
“E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.” Efésios 4.11-14
Tomei a liberdade de “fazer algumas perguntas” ao texto.
O que Jesus fez?
Ele (Jesus) deu dons e talentos diferentes a cada um, uns para serem apóstolos, outros profetas, outros evangelistas e outros pastores e mestres
Qual o objetivo de Jesus com isso?
Para que houvesse capacitação de todos que fazem parte do família, que é a igreja para que pudessem cumprir seu ministério, proclamação do Evangelho do Reino e construção/avanço do corpo de Cristo.
Quando isso vai parar?
Quando todos tivermos a mesma fé! O conhecimento completo de Jesus, quando formos iguais a Ele, vivendo a nossa suficiência em Cristo.
E o que isso evita?
Desta forma não ficamos como crianças, desorientadas, correndo sem parar, sem objetivos, sendo motivados por novidades e confusões criadas por homens que nos levam a cair em diversos erros.
Graças a Jesus e a ordem que Ele estabeleceu pra sua Igreja, podemos dizer que “o corpo de Cristo, edifica o corpo de Cristo”. Como foi bom reler esse texto e ter o coração aquecido com essas verdades!
Perseveremos.