Jesus proclamou vida! O que temos proclamado quando o assunto é o evangelho? Estamos anunciando vida no reino de Deus? A boa e eterna vida com Deus em Cristo Jesus?
Enfim, deixem eu tentar ir com mais profundidade a este tema. Para isso vamos ler dois versículos do evangelho de Marcos. Marcos é aquele tipo de cara que vai direto ao ponto. Ele o que ele fala?
“Foi Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho de Deus, dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.” Mc 1.14-15
Vamos investigar melhor os elementos contidos neste texto:
a) “FOI JESUS PARA A GALILÉIA” – Jesus era ativo em suas ações. Não esperava que fizessem por ele, ele produzia e não consumia. Na prática, precisamos deixar a passividade de lado em busca da atividade.
b) “PREGANDO O EVANGELHO DE DEUS” – A palavra “evangelho” significa “boas novas”. Jesus trazia boas notícias de Deus para o homem. Pregar é divulgar a vida de Cristo e o reino de Deus.
c) “O TEMPO ESTÁ CUMPRIDO, E O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO” – As promessas feitas pelos profetas sobre a vinda do Messias são cumpridas. Com a vinda de Jesus temos acesso ao Pai. Estas são as “boas novas”, ou seja, o evangelho.
d) “ARREPENDEI-VOS” – Jesus nos chama ao arrependimento. Arrependimento significa metanóia, ou seja, mudança de mente, no campo espiritual, intelectual, emocional e físico. Arrepender é repensar o seu pensar.
e) “CREDE NO EVANGELHO” – A ordem da pregação de Jesus é clara, primeiro vem o arrependimento depois acreditamos. Como é possível acreditar em algo se não “mudarmos” nossa mente. Estamos cheios de nós mesmos com conceitos e pré-conceitos. A fé é no evangelho. Acreditar é não ter dúvida de que Jesus é a vida.
PERGUNTAS IMPORTANTES:
1. Em quais áreas da sua vida eu tenho esperado ao invés de ir?
2. Prego e vivo o mesmo evangelho de Jesus?
3. Tenho clareza da urgência para proclamar o evangelho?
4. No que minha forma de pensar é minha, e não de Deus?
5. Em quem tenho tem acreditado?
6. Vivo o que prego? Prego o que vivo? Se sim, pregue. Se não, se arrependa e pregue.
Se você não tem a Cristo, lembre-se: No jogo da vida, você não somente está perdido como também sem a vida. A vida é Cristo.
“Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” Mt 3.2
Perseveremos!